postado em

Harry Potter (série)

O personagem central da série é Harry Potter, um órfão inglês que descobre, aos onze anos, que é um bruxo, embora viva no mundo comum de pessoas não-mágicas conhecidas como trouxas. O mundo mágico existe paralelo ao mundo dos trouxas, embora oculto e em segredo. Sua habilidade mágica é inata e crianças com tais habilidades são convidadas a frequentar escolas mágicas exclusivas que ensinam as habilidades necessárias para ter sucesso no mundo mágico. Harry se torna um estudante na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, uma academia de bruxaria na Escócia e é aqui que a maioria dos eventos da série acontece. À medida que Harry se desenvolve durante a adolescência, ele aprende a superar os problemas enfrentados por ele: mágico, social e emocional, incluindo desafios comuns da adolescência como amizade, paixão, relacionamentos românticos, trabalho escolar e exames, ansiedade, depressão, estresse e o maior teste de preparar-se para o confronto, que está à frente, na guerra de bruxaria cada vez mais violenta da Grã-Bretanha.

Cada romance narra um ano na vida de Harry durante o período de 1991 a 1998. Os livros também contêm muitos flashbacks, que são freqüentemente experimentados por Harry, observando as memórias de outros personagens em um dispositivo chamado Penseira.

O ambiente criado por Rowling está intimamente ligado à realidade. A comunidade mágica britânica dos livros de Harry Potter é inspirada na cultura britânica dos anos 1990, folclore europeu, mitologia clássica e alquimia, incorporando objetos e animais selvagens como varinhas mágicas, plantas mágicas, poções, vassouras voadoras, centauros e outras criaturas mágicas. Relíquias da Morte e a Pedra Filosofal, além de outras inventadas por Rowling. Enquanto a terra da fantasia de Nárnia é um universo alternativo e Senhor dos Anéis Terra-média um passado mítico, o mundo mágico de Harry Potter existe paralelamente ao mundo real e contém versões mágicas dos elementos comuns da vida cotidiana, com a ação principalmente na Escócia (Hogwarts), no West Country, em Devon, Londres e Surrey, no sudeste da Inglaterra. O mundo acessível apenas a magos e seres mágicos compreende uma coleção fragmentada de ruas escondidas, bares antigos, mansões solitárias e castelos isolados, invisíveis para a população trouxa.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry_Potter_Spotlight

Resgatado da escandalosa negligência de sua tia e tio, um jovem rapaz com um grande destino prova seu valor enquanto freqüentava a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Este é o conto de Harry Potter, um garoto comum de 11 anos servindo como uma espécie de escravo para sua tia e tio, que descobre que ele é na verdade um bruxo e foi convidado para freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry é arrancado de sua existência mundana por Hagrid, o guardião dos terrenos de Hogwarts, e rapidamente jogado em um mundo completamente estranho para ele e para o espectador. Famoso por um incidente que aconteceu em seu nascimento, Harry faz amigos facilmente em sua nova escola. Ele logo descobre, no entanto, que o mundo bruxo é muito mais perigoso para ele do que ele poderia imaginar, e ele rapidamente descobre que nem todos os magos são confiáveis.

Harry Potter ea Câmara Secreta

Harry_Potter_and_the_Chamber_of_Secrets_2002

Harry Potter ea Câmara Secreta é o segundo romance no Harry Potter série, escrita por J. K. Rowling. O enredo segue o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, durante a qual uma série de mensagens nas paredes dos corredores da escola avisa que a “Câmara Secreta” foi aberta e que o “herdeiro da Sonserina” mataria todos os alunos que não vêm de famílias totalmente mágicas. Essas ameaças são encontradas após ataques que deixam os moradores da escola “petrificados” (congelados como pedra). Ao longo do ano, Harry e seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger investigam os ataques.

Nossos livros recomendados

O livro foi publicado no Reino Unido em 2 de julho de 1998 pela Bloomsbury e nos Estados Unidos em 2 de junho de 1999 pela Scholastic Inc. Embora Rowling tenha achado difícil concluir o livro, ele recebeu elogios e elogios da crítica, jovens leitores e indústria de livros, embora alguns críticos achassem que a história talvez fosse assustadora demais para as crianças mais novas. Muito parecido com outros romances da série, Harry Potter ea Câmara Secreta desencadeou debates religiosos; algumas autoridades religiosas condenaram o uso de temas mágicos, enquanto outros elogiaram sua ênfase no auto-sacrifício e na maneira como o caráter de uma pessoa é o resultado das escolhas da pessoa.

Harry Potter e o prisioneiro de azkaban

Harry_Potter_and_the_Prisoner_of_Azkaban_DVD_Cover

Harry Potter e o prisioneiro de azkaban é o terceiro romance no Harry Potter série, escrita por J. K. Rowling. O livro segue Harry Potter, um jovem bruxo, em seu terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Junto com os amigos Ron Weasley e Hermione Granger, Harry investiga Sirius Black, um prisioneiro fugitivo de Azkaban que eles acreditam ser um dos antigos aliados de Lord Voldemort.

O livro foi publicado no Reino Unido em 8 de julho de 1999 pela Bloomsbury e nos Estados Unidos em 8 de setembro de 1999 pela Scholastic Inc. Rowling achou o livro fácil de escrever, terminando apenas um ano depois de ter começado a escrevê-lo. O livro vendeu 68 mil cópias em apenas três dias após seu lançamento no Reino Unido, e desde então já vendeu mais de três milhões no país. O livro ganhou o prêmio Whitbread Children’s Book de 1999, o Bram Stoker Award, o 2000 Locus Award de Melhor Romance de Fantasia e foi pré-selecionado para outros prêmios, incluindo o Hugo.

A adaptação cinematográfica do romance foi lançada em 2004, arrecadando mais de US $ 796 milhões e recebeu notáveis elogios da crítica. Videogames vagamente baseados em Harry Potter e o prisioneiro de azkaban também foram liberados para diversas plataformas, e a maioria obteve avaliações favoráveis.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

j-k-rowling-harry-potter-and-the-goblet-of-fire

Harry Potter e o Cálice de Fogo é o quarto romance da Harry Potter série, escrita pelo autor britânico J. K. Rowling. Segue-se Harry Potter, um bruxo em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e o mistério em torno da entrada do nome de Harry no Torneio Tribruxo, no qual ele é forçado a competir.

Nossos livros recomendados

O livro foi publicado no Reino Unido pela Bloomsbury e nos Estados Unidos pela Scholastic, em ambos os países a data de lançamento foi 8 de julho de 2000, a primeira vez que um livro da série foi publicado em ambos os países ao mesmo tempo. O romance ganhou um prêmio Hugo, o único Harry Potter romance para fazê-lo, em 2001. O livro foi transformado em um filme, que foi lançado mundialmente em 18 de novembro de 2005, e um videogame pela Electronic Arts.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

5.4

Harry Potter e a Ordem da Fênix é o quinto romance no Harry Potter série, escrita por J. K. Rowling. Ele segue as lutas de Harry Potter ao longo de seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, incluindo o retorno sub-reptício do antagonista Lord Voldemort, O.W.L. exames, e um Ministério da Magia obstrutivo. O romance foi publicado em 21 de junho de 2003 pela Bloomsbury no Reino Unido, Scholastic nos Estados Unidos e Raincoast no Canadá. Cinco milhões de cópias foram vendidas nas primeiras 24 horas de publicação. É o livro mais longo da série.

Harry Potter e a Ordem da Fênix ganhou vários prêmios, inclusive sendo nomeado como melhor livro da Associação de Bibliotecas Americanas para Jovens Adultos em 2003. O livro também foi transformado em um filme, lançado em 2007, e em um videogame da Electronic Arts.

Harry Potter e o Príncipe Mestiço

Harry_potter_HBP_Scholastic_edition

Harry Potter e o Príncipe Mestiço é o sexto e penúltimo romance no Harry Potter série, escrita pelo autor britânico J. K. Rowling. Situado durante o sexto ano do protagonista Harry Potter em Hogwarts, o romance explora o passado do inimigo de Harry, Lord Voldemort, e os preparativos de Harry para a batalha final contra Voldemort ao lado de seu diretor e mentor, Albus Dumbledore.

O livro foi publicado no Reino Unido pela Bloomsbury e nos Estados Unidos pela Scholastic em 16 de julho de 2005, bem como em vários outros países. Ela vendeu nove milhões de cópias nas primeiras 24 horas após o seu lançamento, um recorde na época que acabou por ser quebrado por sua sequela, Harry Potter e as Relíquias da Morte . Houve muitas controvérsias antes e depois da publicação, incluindo o direito de ler as cópias entregues antes da data de lançamento no Canadá. A recepção ao romance foi geralmente positiva e ganhou vários prêmios e honrarias, incluindo o prêmio Livro Britânico do Ano de 2006.

Os revisores notaram que o livro assumiu um tom mais sombrio do que seus antecessores, embora contivesse algum humor. Alguns consideraram os temas principais como amor e morte, confiança e redenção. O desenvolvimento do personagem de Harry e vários outros personagens adolescentes também foi observado.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

dh-us-jacket-art

Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último romance do Harry Potter série, escrita pelo autor britânico J. K. Rowling. O livro foi lançado em 21 de julho de 2007 pela Bloomsbury Publishing no Reino Unido, nos Estados Unidos pela Scholastic, e no Canadá pela Raincoast Books, encerrando a série que começou em 1997 com a publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal . O romance narra os acontecimentos diretamente após Harry Potter e o Príncipe Mestiço (2005), e o confronto final entre os bruxos Harry Potter e Lord Voldemort, além de revelar a história anterior oculta de vários personagens principais. O título do livro refere-se a três objetos míticos apresentados na história, coletivamente conhecidos como as “Relíquias da Morte” - uma varinha imbatível, uma pedra para trazer os mortos à vida e um manto de invisibilidade.

Nossos livros recomendados

Rowling terminou de escrever Harry Potter e as Relíquias da Morte em janeiro de 2007. Antes de seu lançamento, a Bloomsbury teria gasto £ 10 milhões para manter o conteúdo do livro seguro antes de sua data de lançamento. A editora norte-americana Arthur Levine recusou qualquer cópia do romance a ser lançado antecipadamente para a crítica da imprensa, embora duas revisões tenham sido enviadas antecipadamente. Pouco antes do lançamento, fotos de todas as 759 páginas da edição norte-americana vazaram e foram transcritas, levando a Scholastic a procurar a fonte que havia vazado.

Lançado globalmente em 93 países, Relíquias da Morte quebrou recordes de vendas como o livro mais vendido de todos os tempos, um recorde que ainda detinha em 2012. Ele vendeu 15 milhões de cópias nas primeiras 24 horas após seu lançamento, incluindo mais de 11 milhões apenas nos EUA e no Reino Unido. O recorde anterior, 9 milhões em seu primeiro dia, foi ocupado por Harry Potter e o Príncipe Mestiço . O romance também foi traduzido em mais de 120 idiomas. O título mostrou-se difícil de traduzir e muitas vezes se aproximou de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” em outras línguas.

Harry Potter e a criança amaldiçoada

harry-potter-cursed-child-final-cover

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça teatral de duas partes do West End escrita por Jack Thorne, baseada em uma nova história original de Thorne, J.K. Rowling e John Tiffany. A pré-estreia da peça começou no Palace Theatre, em Londres, em 7 de junho de 2016 e foi programado para estréia oficial em 30 de julho de 2016. O roteiro de ensaio, não uma novelização da peça, foi lançado em 31 de julho de 2016 e tornou-se a oitava história definida no Harry Potter universo. A história é definida dezenove anos após os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte e segue Harry Potter, agora funcionário do Ministério da Magia, e seu filho mais novo Albus Severus Potter.